A Fundação Real Madrid em visita ao Patriarcado Latino de Jerusalém

Uma delegação da Fundação Real Madrid, liderada por seu Vice-Presidente Iker Casillas, encontrou-se com o Patriarca Latino de Jerusalém, S.B. Dom Pierbattista Pizzaballa. Há nove anos a Fundação promove a formação e o crescimento das crianças da Terra Santa através do esporte.

 

IKER CASILLAS

 Vice Presidente Fundação Real Madrid

Em nome da Fundação Real Madrid, estamos felizes por podermos fazer a nossa parte e ajudar, especialmente neste momento difícil. Ficamos muito felizes em poder garantir que as crianças que moram aqui tenham a oportunidade de treinar e crescer com saúde através do esporte.

AREEN TOUMA

Projetos do Patriarcado Latino de Jerusalém

Esta iniciativa coloca realmente muita alegria no coração das crianças que participam: mais do que um projeto desportivo, é um projeto que materializa os valores da dádiva e do amor.

Assista ao vídeo

O Patriarca expressou agradecimento e apreço à Fundação Real Madrid, que apóia milhares de alunos das escolas do Patriarcado Latino. Sublinhou a importância do esporte no ensino e no respeito mútuo. “Com o esporte – acrescentou – se experimenta a vitória, mas também se aprende a aceitar a derrota”.

Iker Casillas dirigiu uma mensagem aos jovens e as crianças da Terra Santa: Nestes tempos muito difíceis, os jovens e as crianças têm sido um exemplo para todos nós. Desejo que eles continuem a praticar esportes, neste caso o futebol, e que continuem crescendo felizes; que eles encontrem mais pessoas dispostas a cultivar a prática deste maravilhoso esporte”.

Além de fazer gols, a Fundação Real Madrid alcança assim, outros objetivos importantes junto com as crianças, às quais abraça na Terra Santa.

 

Inf. George Jaraiseh / Christian Media Center – Terra Santa

Diariamente lemos o mundo na procura de sentido para encontrarmos a mensagem religiosa necessária para si. Fazemo-lo num tempo confuso que pretende calar o que temos para dizer. Sem apoios da nomenclatura publicitária, vimos dizer-lhe que precisamos de si porque o nosso trabalho não tendo preço necessita do seu apoio para continuarmos a apostar neste projecto jornalístico.

Deixe uma resposta

*