Um Milhão de Crianças Rezam o Terço

Acreditando profundamente no poder da oração, a Fundação AIS volta a convocar, no dia 18 de Outubro, as crianças portuguesas para se juntarem a esta grande iniciativa mundial de oração “Um Milhão de Crianças rezam o Terço”.

Mais uma vez, esta iniciativa será levada a cabo a nível internacional pelos 23 secretariados da Fundação AIS, mas terá o seu epicentro em Portugal com a adesão do Santuário de Fátima. A oração será presidida por D. António Marto, na Capelinha das Aparições, onde as crianças irão rezar o Terço, cumprindo o desejo expresso por Nossa Senhora aos três Pastorinhos.

Em 2020, no dia 18 de Outubro, mais de 509 mil crianças e famílias de 136 países uniram-se para rezar o Terço.

O Papa Francisco tem manifestado também a sua adesão a esta iniciativa. “Encorajo esta bela iniciativa que une crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia”, disse o Santo Padre no ano passado. Significativamente, este ano as crianças vão rezar inspiradas também em palavras de Francisco. A iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica ´Patris corde` (com coração de Pai), escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José no 150º aniversário de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja, ano jubilar que se conclui no dia 8 de Dezembro deste ano.

Diariamente lemos o mundo na procura de sentido para encontrarmos a mensagem religiosa necessária para si. Fazemo-lo num tempo confuso que pretende calar o que temos para dizer. Sem apoios da nomenclatura publicitária, vimos dizer-lhe que precisamos de si porque o nosso trabalho não tendo preço necessita do seu apoio para continuarmos a apostar neste projecto jornalístico.

Deixe uma resposta

*