Cardeal António Marto presidiu à oração do Terço das Crianças na Capelinha das Aparições

Iniciativa “Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz” da Fundação AIS contou com o apoio do Santuário

 

O Cardeal António Marto presidiu na tarde de 18 de outubro, na Capelinha das Aparições, à recitação do terço com as crianças, uma iniciativa promovida pela Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS) que contou com o apoio do Santuário de Fátima.

A recitação do Rosário, seguindo os mistérios gozosos, foi feita por crianças residentes em Fátima, a que se juntaram crianças de mais de 140 nacionalidades diferentes, cuja primeira intenção foi rezar pela Paz, mas também pelo Sínodo que ontem começou, pelas vítimas da pandemia, pela saúde dos doentes, pelo Papa e por toda a criação.

119A4008.jpg

“Uma só igreja, em peregrinação a caminho da santidade” foi o repto lançado no final da celebração, altura em que cada uma das cinco crianças depositou uma flor representando os cinco continentes.

A iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela Paz” registou além da adesão do Santuário de Fátima, o apoio da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado Mundial de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, e “ainda de variadíssimos grupos e movimentos”.

O Papa Francisco tem manifestado também o seu apreço por esta iniciativa da Fundação AIS a nível global.

“Encorajo esta bela iniciativa que une crianças de todo o mundo, que vão rezar especialmente pelas situações de crise causadas pela pandemia”, afirmou oportunamente o Papa Francisco.

 

Inf. Santuário de Fátima

Diariamente lemos o mundo na procura de sentido para encontrarmos a mensagem religiosa necessária para si. Fazemo-lo num tempo confuso que pretende calar o que temos para dizer. Sem apoios da nomenclatura publicitária, vimos dizer-lhe que precisamos de si porque o nosso trabalho não tendo preço necessita do seu apoio para continuarmos a apostar neste projecto jornalístico.

Deixe uma resposta

*