Novos livros… novas leituras: novidades da Paulinas Editora

Cada história é história sagrada

A grande pergunta do Jesus de Mateus

Paolo Scquizzato

 

História sagrada ou história humana? Muitas vezes distinguimos. É um hábito: distinguir o sagrado do profano, o bom do mau… História paradoxal é a de um Deus que escolhe fazer parte das genealogias humanas, conotada pelo humano, também negativamente. É assim que Mateus começa o seu Evangelho. A grande pergunta do Jesus de Mateus pode resumir-se nisto: Quem sou Eu para ti? Ou seja, o que é que Eu tenho a ver com a tua vida, com o teu dia a dia? Paolo Scquizzato percorre então o Evangelho segundo Mateus, comentando alguns textos, de forma concisa e eficaz, evidenciando a humanidade de que as páginas sagradas estão carregadas. Descobrimos assim que o Evangelho é o relato de uma experiência. Experiência de uma pessoa, e não exposição de uma  ideia. Basta, simplesmente, vivê-lo.

 

 

Dom António Ribeiro Patriarca de Lisboa

José António Santos | Ricardo de Saavedra

Prefácio de D. Manuel Clemente

 

Em segunda edição revista e aumentada, agora dada à estampa, o livro D. António Ribeiro Patriarca de Lisboa evoca a figura insigne da Igreja e de cidadão, «exemplo vivo de prudência e sensatez» manifestado «no âmbito interno da Igreja como na relação com a sociedade e o Estado». Quando se comemoram 50 anos da sua entrada na Sé, convoque-se a memória: «D. António Ribeiro não pode, não deve ser esquecido.»

 

 

 

Carlo Acutis da Informática ao Paraíso

Nicola Gori

Em Assis, no dia da sua beatificação (10 de outubro 2020), o papa Francisco apontava Carlo Acutis como modelo para a juventude de hoje. Este conceito é ampliado pelas «Palavras do Papa», que abrem esta biografia do Beato: Carlo Acutis – Da informática ao Paraíso. É uma biografia dinâmica, rica, tal como foi a existência deste extraordinário adolescente que teve apenas 15 anos de vida. O livro tem intervenções significativas que testemunham os vários aspetos da personalidade de Carlo, na sua totalidade, mas também as suas palavras, os pensamentos que tornam a sua vida inspiradora para os jovens e não só. Impresso em 4 cores, num estilo gráfico cativante, o livro inclui numerosas fotos de Carlo Acutis e dos lugares que ele visitou, com destaque para Fátima.

 

RECURSOS INTERESSANTES – O livro inclui um Apêndice de 6 páginas – Vamos partilhar –, com sugestões, pistas para os leitores, para os pais, e também trilhas para trabalho de grupo, para formadores de qualquer categoria, que facilitam, com aproveitamento, a utilização da riqueza que a vida do Carlo Acutis oferece neste volume. Outro recurso importante é um código QR, que permite o acesso grátis ao Site oficial da Associação CARLO ACUTIS, donde se pode baixar material diverso, e estabelecer contacto com outros grupos.

 

 

Bíblia Sagrada Referências cruzadas – Concordância

Editora Loja da Bíblia Editorial

 

Edição na tradução de Almeida Revista e Corrigida em capa em vinil com uma paginação com Letra um pouco maior e com Referências cruzadas. Inclui materiais de apoio, Introdução ao VT e NT, Cronologia Bíblica, concordância e alguns Mapas.

 

 

Bíblia da família 100 passos

Editora Loja da Bíblia Editorial

 

A Bíblia da Família em 100 Passos foi especialmente concebida para crianças entre os 8 e os 12 anos de idade. Através dos 100 passos, a sua família poderá estudar a Bíblia em conjunto. Cada passo contém os seguintes componentes:

Uma passagem da Bíblia para ler

Uma ilustração para observar e discutir

Uma atividade ou algo em que meditar

Perguntas para reflexão e diálogo

Factos acerca do contexto bíblico

Cada criança tem a sua própria forma de aprender, e isto foi tido em conta no material extra que incluímos, para que possam aprender sobre a Bíblia à sua maneira e ao seu ritmo.

 

Reimpressão

«Paciência comDeus» de Tomás Halík

 

 

 

 

 

 

 

 

Diariamente lemos o mundo na procura de sentido para encontrarmos a mensagem religiosa necessária para si. Fazemo-lo num tempo confuso que pretende calar o que temos para dizer. Sem apoios da nomenclatura publicitária, vimos dizer-lhe que precisamos de si porque o nosso trabalho não tendo preço necessita do seu apoio para continuarmos a apostar neste projecto jornalístico.

Deixe um comentário

*