Novos livros… novas leituras: Edições Salesianas e Paulinas Editora

Edições Salesianas: Rezar no Advento – ano C (ed.2021)

Um livro de oração, a cores, para o tempo do Advento.

A partir de uma frase bíblica retirada da liturgia do dia, sugere-se uma meditação e uma oração.

A imagem a cores ajuda à contemplação.

No início de cada semana, sugere uma oração familiar para o momento em que se acendem as velas do Advento

DESCONTOS PARA COMPRAS EM QUANTIDADE: 0,70€/exemplar em encomendas a partir de 100 exemplares.

Na escuta da Palavra, na oração sincera e confiante, vai crescendo a familiaridade com o Deus que vem ao nosso encontro para nos dar uma esperança mais forte.

 

Paulinas: O Santo Padre Cruz

Uma vida de oração contínua

(Maria da Conceição Barreira de Sousa)

O «Santo» Padre Cruz, para o olhar institucional, terá brevemente confirmada a sua bem-aventurança, há muito reconhecida pelo Povo de Deus. Não é, porém, desses trâmites que trata este pequeno livro.
É da mais elementar justiça que se traga a público esta interventiva e simbólica figura humana que conviveu, entre nós, em período bem turbulento para a vida dos eclesiásticos, nos alvores da República. À revelia dos atropelos de natureza ideológica e política a que esteve sujeito, ele impôs a sua ação e presença em quadros de dramatismo humano extremo, sem acautelar a sua própria integridade, mas apenas movido pela inquietação de ajudar na necessidade alheia. Sem olhar a distâncias e aos incómodos de fatigantes deslocações, fez-se presente em antros de miséria (humana e moral), na cabeceira dos acometidos de pestilência e dor, e na visita a presidiários, como também em longas horas atrás das grades dos confessionários, a todos distribuindo esperança, conforto e auxílio, espiritual e material. Para que a memória prevaleça e se enriqueça, é desse comovente testemunho de vida que tratam estas páginas.

Diariamente lemos o mundo na procura de sentido para encontrarmos a mensagem religiosa necessária para si. Fazemo-lo num tempo confuso que pretende calar o que temos para dizer. Sem apoios da nomenclatura publicitária, vimos dizer-lhe que precisamos de si porque o nosso trabalho não tendo preço necessita do seu apoio para continuarmos a apostar neste projecto jornalístico.

Deixe um comentário

*