Organismos católicos solidários com a família Mesquita Guimarães

Tendo em conta a actualidade do tema, publicamos a reação que o Instituto Internacional Familiaris Consortio e a MILITIA SANCTAE MARIAE – cavaleiros de Nossa Senhora, enviaram à nossa redação. 

 

O Instituto Internacional Familiaris Consortio, tendo como grandes objectivos a defesa dos valores inegociáveis da Vida e da Família, não pode deixar de vir, publicamente, dar o seu apoio incondicional aos Pais de V.N. de Famalicão,  Artur Mesquita Guimarães e Mulher, na defesa da LIBERDADE DE ESCOLHA DO TIPO DE EDUCAÇÃO QUE QUEREM DAR AOS SEUS FILHOS , no seu legítimo direito natural . Estes dois adolescentes, filhos daquele casal, excelentes alunos, são vítimas de um Ministério da Educação prepotente, arrogante e totalitário, agressivo do Direito constitucional e humano de serem os pais a decidir o tipo de educação a dar aos filhos.

O IIFC, presente em vários países e continentes, quer mostrar a sua solidariedade com esta família e exortar os pais de Portugal a mostrarem-se solidários com aquela.

É tempo de sairmos à rua protestar contra este atentado à LIBERDADE e que se multiplica com muitas famílias portuguesas que , infelizmente não se manifestam protestando contra esta forma de atentado contra os direitos fundamentais das famílias.

 

 Braga, 3.XI. 2021

Diariamente lemos o mundo na procura de sentido para encontrarmos a mensagem religiosa necessária para si. Fazemo-lo num tempo confuso que pretende calar o que temos para dizer. Sem apoios da nomenclatura publicitária, vimos dizer-lhe que precisamos de si porque o nosso trabalho não tendo preço necessita do seu apoio para continuarmos a apostar neste projecto jornalístico.

Deixe uma resposta

*